Agora1

“Escrevi ‘mãe de viado’ na testa para apoiar meu filho gay”; diz advogada

2 de outubro de 2018 - 21:48
Talita Menezes com o filho, Rafael (Foto: Kamille Viola)

Mãe, cristã, advogada, “filha” da ditadura e envolvida em projetos sociais, Talita Menezes foi às ruas com o filho Rafael, de 15 anos, em uma manifestação política.

Na testa, eles traziam os dizeres: “mãe de viado” e “viado”, respectivamente. Uma foto dos dois viralizou e foi alvo de comentários odiosos ao mesmo tempo de elogios de pessoas comovidas pelo gesto.

Aqui ela conta sua trajetória e como se uniu à luta do filho para apoiar sua sexualidade e enfrentar o preconceito.

Quando o Rafael falou, no sábado, para a amiga dele colocar escrito “viado” na testa dele, a minha primeira reação foi: “Rafael, não, filho, para que você vai colocar isso aí?”.

Ele disse: “Mãe, nós estamos indo para uma manifestação.” E aí ele tem todo o discurso. Eu perguntei: “E por que não ‘gay’, em vez de ‘viado’?”.

E ele: “Porque é de ‘viado’ que me xingam, é de ‘viado’ que me chamam. Eu estou me apropriando disso. Quando eu coloco na minha testa ‘viado’, eu tiro o poder deles.

Eu estou tirando a palavra da boca dessas pessoas.” E aí eu não tenho argumento, né? Porque eu não vou ensinar o meu filho a ser covarde, a não se manifestar.

Leia a matéria completa aqui

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.