CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

"Escrevi 'mãe de viado' na testa para apoiar meu filho gay"; diz advogada

Por Redação

Mãe, cristã, advogada, “filha” da ditadura e envolvida em projetos sociais, Talita Menezes foi às ruas com o filho Rafael, de 15 anos, em uma manifestação política.


Na testa, eles traziam os dizeres: “mãe de viado” e “viado”, respectivamente. Uma foto dos dois viralizou e foi alvo de comentários odiosos ao mesmo tempo de elogios de pessoas comovidas pelo gesto.


Aqui ela conta sua trajetória e como se uniu à luta do filho para apoiar sua sexualidade e enfrentar o preconceito.


Quando o Rafael falou, no sábado, para a amiga dele colocar escrito “viado” na testa dele, a minha primeira reação foi: “Rafael, não, filho, para que você vai colocar isso aí?”.


Ele disse: “Mãe, nós estamos indo para uma manifestação.” E aí ele tem todo o discurso. Eu perguntei: “E por que não 'gay', em vez de 'viado'?”.


E ele: “Porque é de 'viado' que me xingam, é de 'viado' que me chamam. Eu estou me apropriando disso. Quando eu coloco na minha testa 'viado', eu tiro o poder deles.


Eu estou tirando a palavra da boca dessas pessoas.” E aí eu não tenho argumento, né? Porque eu não vou ensinar o meu filho a ser covarde, a não se manifestar.


Leia a matéria completa aqui
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

2.

Prefeitura de Ponta Grossa recebe novos equipamentos para a segurança pública

3.

GCM atende ocorrência de suposta importunação sexual e agressão no Jardim Carvalho 

4.

Pedra de 50 kg cai de caminhão, atinge carro e deixa motorista gravemente ferida 

5.

Moro reúne cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas em apoio a Flavio 

6.

Papa teve parte do pulmão removido após médicos detectarem câncer

7.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

8.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia