CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Em três meses, Feira Verde realiza mais de 21 mil atendimentos

16 de Abril de 2025 às 14:50

Publicidade
Em três meses, Feira Verde realiza mais de 21 mil atendimentos
Completando três meses de atendimento em 2025, o programa Feira Verde, da Prefeitura de Ponta Grossa, já realizou mais de 21 mil atendimentos em centenas de pontos diferentes da cidade. Neste período, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento recolheram mais de 820 toneladas de material reciclável e distribuíram quase 300 toneladas de frutas e verduras, além de itens como pão, mel e créditos do transporte coletivo.

A iniciativa, que colabora com o meio ambiente, a agricultura familiar e a segurança alimentar em Ponta Grossa, foi antecipada em 2025 para colaborar também no combate à dengue: com o recolhimento de materiais que poderiam ser armazenados ou descartados de forma incorreta, possíveis focos do mosquito Aedes aegypti são eliminados. Só em pneus, por exemplo, foram mais de 11 mil unidades recolhidas desde janeiro.

“É gratificante ver o quanto o Feira Verde colabora com a cidade em diversas frentes, e agora em 2025 também com este papel importante na questão da saúde, do combate à dengue. Nossas equipes cuidam de tudo com muito carinho, diariamente, e a maior alegria é ver como os alimentos e itens distribuídos pelo programa fazem a diferença na vida das pessoas”, ressalta o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.

De segunda a sexta, as três equipes do Feira Verde atendem mais de 200 pontos diferentes de Ponta Grossa. As visitas ocorrem mensalmente, sempre no mesmo horário e dia da semana, para facilitar a organização dos moradores. A meta da Prefeitura é superar os 90 mil atendimentos, recorde registrado no programa no ano passado.

São milhares de ponta-grossenses atendidos e que têm acesso a produtos de qualidade, como é o caso da Rosilda Gonçalves, que há 20 anos mora na região da Vila Dom Pedro. “Ajuda muito ter um lugar para a gente poder trazer esses materiais que iriam para o lixo, e além de tudo ainda trocar por frutas e verduras. Às vezes, por conta do preço no mercado, a gente não consegue comprar”, conta a moradora.

Agenda
Nesta quarta-feira (16), o programa Feira Verde estará presente no bairro Colônia Dona Luiza, nas regiões do Ouro Verde, Cerejeiras, Santa Marta, além do Quero-Quero, Recanto Verde, Castanheira, Cipa, Borsato e Olarias. Já na quinta (17), as visitas das equipes da Prefeitura serão no bairro da Ronda, nas vilas Peixoto, Nova e Antunes Duarte, além da Palmeirinha, Monte Carlo e Catarina Miró.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Petrobras anuncia redução de 5,2% no preço da gasolina para distribuidoras

3.

Definido data e horário para jogo entre Operário e Azuriz no mata-mata do Paranaense 2026

4.

Petrobras anuncia redução de 5,2% no preço da gasolina para distribuidoras

5.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

6.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

7.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

8.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia