Agora1

Dia de Finados deve movimentar até 100 mil pessoas nos cemitérios de PG

29 de outubro de 2018 - 16:48
Divulgação

Nesta sexta-feira (2) é celebrado o Dia de Finados, e a estimativa do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios da Prefeitura de Ponta Grossa é que, dependendo das condições climáticas, de 80 a 100 mil pessoas visitem todos os cemitérios ponta-grossenses entre os dias 1 e 2 de novembro.

O período para visitação nos cemitérios municipais será mantido normalmente das 7h30 às 18 horas – segundo o diretor do Departamento, José Ricardo Martins, o horário não será estendido porque o horário de verão deste ano inicia apenas no dia 4 de novembro.

Hoje Ponta Grossa conta com 23 cemitérios, sendo sete municipais e dois particulares na área urbana e quatorze na área rural. Nos cemitérios São José, São João, Santa Luiza, Santo Antonio e São Vicente serão disponibilizados terminais de computadores já na entrada para que possam ser consultadas as localizações de cada túmulo.

Este serviço é realizado durante todo o ano na sede do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios, e no Dia de Finados será descentralizado para facilitar o acesso.

Prazos

prazo para reformas nos túmulos de cemitérios municipais terminou ontem (28), mas a população ainda tem até quarta-feira (31/10) para terminar pinturas e até quinta-feira (01/11) para finalizar limpezas. Para mais informações, o Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios atende na Rua Theodoro Rosas, 1226, Centro – Telefone: 3901-1823.

Já os ambulantes interessados em trabalhar ao redor dos cemitérios no Dia de Finados devem solicitar autorização da Prefeitura Municipal. A legalização deve ser feita na Praça de Atendimento do Paço Municipal com documentos em mãos para integrar a lista de legalização. O processo é feito através do Departamento de Urbanismo, e para mais informações o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1320.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.