CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Ação Social realiza encontro para pessoas com Síndrome de Down

22 de março de 2018 às 04:46

Publicidade
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, o departamento da pessoa com deficiência elaborou uma tarde cheia de atividades. Foram feitas aulas de musicoterapia, de circo com o palhaço Picolé e de educação física. O departamento tem aproximadamente 18 pessoas, entre crianças e adultos, que participam semanalmente das atividades realizadas.

As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. São diversas oficinas, entre elas de pintura, artesanato, circo e basquete. Além dessas tem aulas de musicoterapia e fisioterapia, ambas realizadas individualmente.

“Nós conseguimos notar o prazer que eles têm em participar das atividades, eles adoram e ficam chateados quando no meio da semana surge um feriado. Eles não são obrigados a fazer, fazemos por gostarem”, destaca a diretora de programas e projetos, Luana Turra.

Quem tiver interesse em participar das atividades, basta ir até o departamento da pessoa com deficiência e fazer um cadastro. As vagas são limitadas por oficinas. “Além das atividades para os filhos, fazemos para as mães também, elas têm yoga e terapia, por exemplo. Todos através de trabalho voluntário”, destaca Luana.

“Faz tempo que participo e eu adoro, fico ansiosa cada dia que venho para as atividades”, comenta a portadora de Síndrome de Down, Letícia Fuck, 25 anos.

Compartilhe:

Leia também

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

6.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia