Agora1

Defesa Civil auxilia famílias atingidas por temporal em Ponta Grossa

1 de julho de 2020 - 20:49
Divulgação

por Josué Teixeira

A Defesa Civil de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), segue acompanhando as situações decorrentes das chuvas no Município.

Os trabalhos devem seguir durante toda quarta-feira (01) e consistem no acompanhamento e auxílio das famílias que foram atingidas.

“Nós estamos entrando em contato com as famílias para constatar a dimensão de cada situação e proceder com as medidas de auxílio cabíveis, seja o encaminhamento a outros departamentos da Prefeitura ou a entrega de lonas e telhas de fibrocimento para reparos”, declara o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo.

Segundo ele, a situação é uma das maiores enfrentadas pelo Município neste ano.

“Tivemos o registro de 28 situações de destelhamentos e 32 quedas de árvore durante as chuvas de ontem, que resultaram no acionamento das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os bairros mais afetados foram Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia”, aponta. “Esse foi um dos maiores volumes de ocorrências registradas durante este ano  e seguimos de prontidão para auxiliar a população em eventuais novas situações”, finaliza Macedo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.