Agora1

25º

CRAS 31 de março ganha brinquedoteca para receber crianças de 0 a 6 anos

28 de outubro de 2017 - 11:09
Por Rafisa Ramos

Revitalização foi possível graças a Empresa Ouro que apadrinhou o projeto – Carimbras

A partir de hoje (27) as crianças e mães que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março poderão contar com um espaço voltado para a convivência e fortalecimento de vínculo familiar. O espaço titulado como ‘Gente Inocente’ é uma brinquedoteca cheia de brinquedos educativos e composta também com uma estrutura para as mães.

O novo local foi elaborado e pensado de uma maneira que as crianças possam se desenvolver enquanto estão realizando atividades dentro do CRAS. “Um novo espaço, uma nova estrutura e com pessoas que desenvolvem um ótimo trabalho recebendo toda a comunidade de braços abertos. É uma felicidade e uma realização poder propiciar este ganho para a comunidade da região, principalmente para as crianças que são o nosso futuro”, disse a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.

O projeto foi montado em parceria com a Faculdades Ponta Grossa, através do curso de Arquitetura e Urbanismo. Quem colocou em prática o que estava no papel foi a empresa Carimbras, doando toda a parte de brinquedos e materiais que serão utilizados, como lápis de cor, tinta, cadeiras, máquina de costura, entre outros. O investimento por parte da empresa foi de R$ 7.400, entre a revitalização e os produtos.

“Poder auxiliar a educação e participar de projetos como este é de grande valor. Nós da Carimbras somos parceiros de boas iniciativas, gostamos de ajudar o próximo e deixamos aqui registrada a nossa alegria em ser uma empresa Ouro. A SMAS e a Prefeitura podem sempre contar conosco. Que esta comunidade use este espaço com sabedoria”, destacou o diretor da Carimbras, Ivo Bremm.
O CRAS da 31 de março conta hoje com 2.699 famílias referenciadas, sendo, em média, 457 pessoas atendidas por mês, entre pessoas de 7 a 60 anos. Os serviços realizados lá são escuta qualificada, cadastro único, requerimentos, encaminhamentos para as políticas setoriais, entre outros.

“Quando assumi o governo este CRAS estava invadido por criminalidade, vandalismo e drogas. Hoje ele é uma referência para os outros nove que nós temos na cidade, conseguimos realizar um trabalho digno de ser exemplo. Os moradores da região sabem que aqui tem um trabalho de qualidade. Investimos na região que hoje conta com escola em tempo integral, com Unidade Básica de Saúde reformada e ainda teremos a entrega de um CMEI em breve”, ressaltou o prefeito, Marcelo Rangel.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.