Agora1

Conselhos tutelares recebem novos aparelhos telefônicos

23 de outubro de 2018 - 22:21
Divulgação

por Rafisa Ramos

A secretária municipal, Simone Kaminski, que está à frente da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) entregou smartphones para cada Conselho, leste, oeste e norte. Os aparelhos serão usados para os atendimentos nos plantões.

“Mais uma solicitação atendida. Parece simples, mas é uma ferramenta de extrema importância para os funcionários e para a comunidade que necessita de atendimento fora de horário e em finais de semana. Estamos sempre abertos ao diálogo e aos pedidos dos conselheiros”, destaca Simone.

Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os números de plantão continuam os mesmos e funcionando: 99144-1343 Conselho Oeste, 99155-4110 Conselho Norte, 99144-6127 Conselho Leste.

Endereços:

– Conselho Oeste – rua Theodoro Rosas, 1615 Centro.
– Conselho Norte – rua Rodrigues Alves, 904, Jardim Carvalho.
– Conselho Leste – rua Tenente Hinon Silva, 470, Centro.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.