CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Departamento da Pessoa com Deficiência realiza Natal Solidário

15 de Dezembro de 2016 às 05:08

O Departamento da Pessoa com Deficiência realizou uma confraternização na tarde desta quarta-feira (14/12) com os usuários do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, onde são atendidos 3,5 mil pessoas com deficiência cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social. Durante o evento, eles demonstraram muito talento e homenagearam seus colegas e a direção do setor.

Eles realizaram apresentações de coral, tiveram um show de circo, receberam presentes e tiveram a visita do Papai Noel. “Foi um ano muito especial, em que todos aprenderam muito, em muitas atividades realizadas aqui no Departamento da Pessoa com Deficiência. Um momento especial, de muita energia positiva para o final de ano e para o ano que se inicia”, aponta a diretora do Departamento, Cássia Freire.

Uma das homenageadas foi a presidente do Serviço de Obras Sociais, Simone Kaminski de Oliveira. Ela recebeu de presente quadros feitos pelos alunos de um dos projetos do Departamento. “É uma festa com teor especial, que celebra tudo o que aconteceu com eles durante o ano e também todas as ações realizadas. Aqui eles fazem amigos e descobrem seu dom, que estava escondido e é revelado em várias atividades, como na pintura, por exemplo”, conta Simone.

“Um dos objetivos do Departamento é aumentar a auto estima deste público, que enfrenta muitas dificuldades no seu dia a dia. Ajudamos todos a perceberem que podem fazer grandes coisas, e que uma deficiência não é um impedimento definitivo. Temos alcançado este objetivo, não somente com eles, mas estendendo às famílias, que com muita determinação, fé e apoio do poder público, estão alcançando resultados muito positivos”, anota o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak.

Da assessoria

Agora 1

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

2.

Detentos trabalham na limpeza de ruas após chuvas deixarem rastro de destruição em Minas Gerais 

3.

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

4.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

5.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

6.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

7.

Operário e Londrina empatam sem gols na primeira partida da final

8.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

9.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

10.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia