Agora1

Cerca de 300 pessoas participam de encerramento do Outubro Rosa em Ponta Grossa

31 de outubro de 2019 - 18:05
Divulgação

Atividade teve como objetivo reforçar ações de conscientização e prevenção, arrecadar alimentos e ofertas serviços gratuitos a população

Na tarde desta quinta-feira (31), cerca de 300 mulheres participaram da caminhada solidária de encerramento do Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg). O objetivo da atividade foi reforçar as ações de conscientização e prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, arrecadar alimentos para a campanha do ‘Natal Sem Fome’ e ofertar serviços gratuitos para as mulheres.
A caminhada, que teve início da sede Secretaria de Políticas Públicas Sociais e seguiu até a Concha Acústica, na Praça Barão do Rio Branco, arrecadou cerca de 600 quilos de alimentos, já que para participar da atividade cada mulher trocou dois quilos de alimentos por uma camiseta do Outubro Rosa.

Na Concha Acústica, local onde a caminhada encerrou, foram ofertados diversos serviços gratuitos para as mulheres, como o Cras Móvel, que realizou atendimentos referentes ao cadastro no CadÚnico e encaminhamentos para os demais serviços sociais; o  Ônibus da Vacina e atendimento médico. Além disso, foram sorteados brindes de empresas e instituições parceiras da campanha. Na ocasião, foram entregues também as fotografias para as mulheres que participaram no ano passado do projeto ‘Registro de Amor’, elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do Programa Selo Social, e que realizou um ensaio fotográfico e exposição artística com mulheres que enfrentaram o câncer de mama.

Divulgação

Carla Rosa Huk participou da caminhada pela terceira vez e novamente aprovou a iniciativa. “Eu conheci a atividade através do SOS, onde já fiz diversos cursos, e achei a caminhada muito boa, divertida. Durante todo o trajeto pude observar que as pessoas ao redor estavam apoiando a nossa causa”, explicou.

De acordo com a presidente da Faspg e secretária da FMPPS, Simone Kaminski, a caminhada finaliza as atividades do Outubro Rosa e inicia os trabalhos de final de ano. “É o sétimo ano que fazemos essa ação no fim do mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, como forma de encerrar as atividades do mês, mas também para reforçar a necessidade do cuidado com a própria saúde. Além disso, oferecemos serviços que auxiliaram as mulheres e contribuiremos para a campanha do Natal Sem Fome, dando continuidade as ações sociais que a Fundação e a Secretaria realizam durante todo o ano”, informou.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.