CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

9 de setembro de 2020 às 07:06

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril
Oliveira – Repórter da Agência Brasil Brasília/ IMAGEM TIRADA ANTES DA PANDEMIA


A Caixa Econômica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.









Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferências serão liberados no dia 1º de outubro.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.



Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

Messi quebra novo recorde e RD Congo conquista classificação histórica

3.

Ao olhar câmeras de segurança, neto descobre que avó de 91 anos foi estuprada

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia