CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Cães são alvejados com chumbos por 'espingarda de pressão'; denuncia protetora

23 de Abril de 2018 às 14:40

Uma mulher, protetora dos animais, denunciou nas redes sociais no final de semana, maus-tratos que cachorros estão sofrendo em um bairro de Ponta Grossa.

Segundo a protetora, na Vila Marina, região de Uvaranas, duas ocorrências chegaram até ela que cães estariam sendo alvejados com 'chumbinhos de espingarda de pressão'. Segundo a mulher os casos estão ocorrendo nas proximidades da Rua Leopoldo Froes, naquele bairro.

“Atenção, temos um “covardão” na Vila Marina em Uvaranas. Estão alvejando cães comunitários com chumbinhos de espingarda de pressão. Já temos dois casos que necessitaram cirurgia. Gostaria de avisá-lo que fique bem espertos, pois as muitas pessoas que amam os animais estão de olho” disse a protetora.

Agressão aos animais é crime.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer. Se alguém ver ou souber de algo, denuncie para a Guarda Municipal no telefone 153 ou 0800 643 2626

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

3.

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

4.

Trabalhador mais descansado produz mais, afirma Boulos ao defender o fim do 6x1

5.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

6.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

7.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

8.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia