Cães são alvejados com chumbos por ‘espingarda de pressão’; denuncia protetora
Uma mulher, protetora dos animais, denunciou nas redes sociais no final de semana, maus-tratos que cachorros estão sofrendo em um bairro de Ponta Grossa.
Segundo a protetora, na Vila Marina, região de Uvaranas, duas ocorrências chegaram até ela que cães estariam sendo alvejados com ‘chumbinhos de espingarda de pressão’. Segundo a mulher os casos estão ocorrendo nas proximidades da Rua Leopoldo Froes, naquele bairro.
“Atenção, temos um “covardão” na Vila Marina em Uvaranas. Estão alvejando cães comunitários com chumbinhos de espingarda de pressão. Já temos dois casos que necessitaram cirurgia. Gostaria de avisá-lo que fique bem espertos, pois as muitas pessoas que amam os animais estão de olho” disse a protetora.
Agressão aos animais é crime.
O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer. Se alguém ver ou souber de algo, denuncie para a Guarda Municipal no telefone 153 ou 0800 643 2626