Agora1

Brumadinho; 58 mortes e 305 desaparecidos foram confirmados até agora pelas autoridades.

28 de janeiro de 2019 - 08:27
AFP/Arquivos / Mauro Pimentel

Bombeiros retornam as buscas por vítimas e sobreviventes da barragem que rompeu em Brumadinho (MG), que chega ao quarto dia nesta segunda-feira (28).

Na noite do último domingo (27), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos passou a ser de 58 pessoas. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.

Em entrevista a imprensa, o comandante responsável pelo resgate, tenente coronel Eduardo Angelo, afirmou, ainda ontem, que a chance de encontrar sobreviventes é “mínima” em função do tempo em que decorreu a tragédia.

“Há possibilidade de se encontrar [pessoas] com vida sim. No entanto, a literatura que trata sobre esse assunto demonstra que a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe [possibilidade]? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que isso normalmente é um ponto fora da curva”, afirmou.

A Vale divulgou, na manhã desta segunda, uma lista com nomes de 297 dos desaparecidos. Os nomes podem ser acessados aqui.

Ajuda israelense

A partir desta segunda-feira, 136 militares israelenses auxiliarão nas buscas em Brumadinho. Eles chegaram no país em dois grupos distintos, que desembarcaram durante a tarde e à noite de domingo.

A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, desembarcam também 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.