Agora1

Bebê engasgada é salva por policiais militares no Paraná

9 de março de 2021 - 16:26
Imagens e informações Policia Militar

Uma equipe da Ronda Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) desengasgou uma criança engasgada com leite materno no fim da tarde desta segunda-feira (08/03), no bairro Capão Raso, em Curitiba. A mãe viu os policiais na rua e pediu ajuda devido à gravidade da situação. A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde sem risco à vida.

Os soldados Claudio Rodrigues da Crus, André Gonçalves, Anderson Santos e Guilherme Cristian Fruhwirth Chinaglia estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro quando, ao passar pelo cruzamento das Ruas Leon Nicolas e Fátima Bark, ouviram os pedidos de socorro da mãe da criança que estava dentro do carro. Rapidamente o soldado Chinaglia desembarcou da motocicleta e ajudou a mulher.

Assim que tomou a bebê nos braços, o soldado constatou que ela não estava respirando e tinha sinais de hipotermia. Ele fez a manobra de Heimlich até desengasgar o leite materno das vias aéreas. Segundo o Boletim de Ocorrência, a bebê expeliu o líquido e voltou a respirar. Depois de acalmar a situação, os policiais militares orientaram a família a ir até uma unidade de saúde.

O carro foi escoltado pelas motocicletas da PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho, onde a menina recebeu atendimento médico.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.