CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Banho Solidário retoma programação com atividades semanais

21 de Março de 2022 às 18:02

Banho Solidário retoma programação com atividades semanais
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), em parceria com o SOS, retomou na última sexta-feira (18), as atividades do projeto Banho Solidário, que acontecerá no estacionamento do Restaurante Popular, todas as sextas-feiras, 10 horas. O Programa que é destinado para atender moradores de rua.

Além do acesso à estrutura móvel para banho, os participantes receberam um kit de higiene pessoal com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, toalha de banho, absorventes para as mulheres e para os homens aparelho de barbear.

De acordo com a Prefeitura, a cidade conta com cerca de 120 pessoas em situação de rua, que são aquelas que têm residência fixa, mas que utilizam a rua como meio de sobrevivência, e cerca de 30 pessoas que são moradores de rua, que no caso não possui referência domiciliar.

“Levamos cidadania para este público, através da higiene. O objetivo é fazer com que estas pessoas se sintam bem com elas mesmas, com o banho tomado, com o cabelo cortado, barba feita, além dos produtos de higiene pessoal que receberam”, destaca a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Simone Kaminski de Oliveira, que reforça que o Programa acontecerá toda a sexta-feira, no estacionamento do Restaurante Popular.

Além disso, o município de Ponta Grossa, através da FASPG, possui dois órgãos públicos que atendem essa população específica, o Centro POP e Abordagem Social.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

2.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

3.

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

4.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia