CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Autarquia inicia ações da Semana Nacional do Trânsito nesta terça-feira (18)

17 de Setembro de 2018 às 18:59

por Josué Teixeira

A iniciativa, que tem neste ano o tema “Nós Somos o Trânsito” busca conscientizar cidadãos sobre a repercussão positiva que a mudança de hábitos pode ter em relação aos indicadores de acidentes, além de discutir ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana e segurança de motoristas e pedestres.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte inicia, nesta terça-feira (18), as atividades da Semana Nacional do Trânsito (SNT) em Ponta Grossa.  A iniciativa, que tem neste ano o tema “Nós Somos o Trânsito” busca conscientizar cidadãos sobre a repercussão positiva que a mudança de hábitos pode ter em relação aos indicadores de acidentes, além de discutir ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana e segurança de motoristas e pedestres.

“É muito importante reforçar assuntos tão importantes relacionados ao trânsito e à segurança de motoristas e pedestres. Nós já trabalhamos constantemente esses assuntos com a comunidade, e uma data específica como a SNT contribui para fortalecer essas atividades.

Nesse sentido, o tema deste ano é muito oportuno pois, de fato, o trânsito é feito não somente de veículos, ruas ou estradas, mas de pessoas e da relação que elas estabelecem entre si, e é isso que determina, em vários sentidos, o quanto o ir e vir pode ser seguro. Ou seja, quanto mais cordiais, pacientes e atenciosos nós formos, maior será a possibilidade de evitarmos acidentes e fatalidades envolvendo veículos. É isso que buscamos incutir, através de ações educativas, na população”, destaca o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Trânsito da AMTT, Silvia Borges, entre as atividades programadas pela Seção de Educação da AMTT para a Semana, estão a realização de blitze educativas em diversos pontos da cidade, além da realização da Caminhada da Inclusão Social e de um passeio ciclístico – promovido pela Polícia Militar - . “A intenção é chamar a atenção dos cidadãos para o impacto que pequenas mudanças de atitude podem ter no dia a dia de cada um no trânsito.

A falta de atenção, o falar ao celular, dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, são ações que acarretam grande parte dos acidentes de trânsito, sejam eles grandes ou pequenos. E isso acontece porque, muitas vezes, o motorista esquece de analisar essas situações em uma perspectiva mais ampla, onde a atitude dele, por menor que seja, pode gerar efeitos na vida de várias outras pessoas. Por isso a educação no trânsito é tão importante e a SNT vêm para reforçar exatamente isso”, declara.

Abertura Oficial têm ingressos esgotados
A Seção de Educação no Trânsito da AMTT, responsável pela organização da SNT, informa aos cidadãos que os ingressos que vinham sendo distribuídos para a Abertura Oficial da SNT já estão esgotados. O evento, realizado em parceria com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, acontece amanhã, às 19 h, no Cine Teatro Ópera.

Confira a programação

19/09/2018 - Blitz Educativa PRE
Horário: 10 h

Local: Lateral Clube Ponta Lagoa
20/09/2018 - Blitz Educativa PRF
Horário: 09 h 30

Local: Posto Furnas
21/09/2018 - Uso correto da faixa de pedestres (orientação interna no ambiente escolar).
Horário: 09 h 30 e 15 h 30

Local: Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico - R. Balduíno Taques, 1168
22/09/2018 - Caminhada em prol Inclusão Social
Horário: 9h (concentração) e 10 h (caminhada)
Local: Praça Barão de Guaraúna.

23/09/2018 - Passeio Ciclístico PMPR
Horário: 09 h 30

Local: Prolongamento Vicente Machado (Parque Ambiental).
24/09/2018 - Blitz Educativa para Pedestres
Horário: 15 h

Local: Calçadão Municipal próximo ao terminal central.
25/09/2018 - Blitz Educativa - Encerramento Integrado Estadual da SNT 2018
Horário: 11 h

Local: Prolongamento Av. Doutor Vicente Machado Lado Term. Central.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

2.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

8.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia