Agora1

‘Arte Sem Limites’ realiza aula inaugural no Ginásio da Pessoa com Deficiência

22 de outubro de 2019 - 20:48
Divulgação

Dança, teatro e coreografia fazem parte das atividades desenvolvidas pelo projeto

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizaram a aula inaugural do projeto “Arte Sem Limites”, programa de inclusão social que desenvolve dança, teatro e coreografia para pessoas com deficiência. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária Simone Kaminski Oliveira e demais secretários, além de representantes de entidades que trabalham com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

O objetivo do “Arte Sem Limites” é possibilitar o acesso à vivência na dança, como forma de efetivação do direito de acesso à arte, à prática de atividades físicas e o desenvolvimento da autoestima. Durante as atividades, os participantes terão o suporte de professores especializados nas áreas específicas desenvolvidas. O projeto é destinado para qualquer pessoa com deficiência, com idade mínima de seis anos de idade completos.

“Esse projeto é de muita importância para a nossa cidade. Ele vem como um diferencial na vida dos participantes através da dança, do teatro e da arte. O objetivo é que essas pessoas possam superar seus limites através das atividades desenvolvidas”, afirmou a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski Oliveira.

Após a abertura do “Arte Sem Limites”, a equipe da SMPPS e da FASPG realizaram as primeiras inscrições da atividade, que acontece de segunda a sábado no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, mais conhecido como Ginásio da Pessoa com Deficiência, de acordo com o número de turmas que realizarem inscrição.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o projeto é resultado de pesquisas e inspirado no melhor programa de inclusão social do mundo. “Com essa iniciativa, Ponta Grossa tem tudo para ser um exemplo para o mundo, já que o Arte Sem Limites levará para toda uma comunidade o acesso a diferentes formas de expressão e vivencia na arte”, explica.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.