CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

‘Arte Sem Limites’ realiza aula inaugural no Ginásio da Pessoa com Deficiência

Por Redação

Dança, teatro e coreografia fazem parte das atividades desenvolvidas pelo projeto


Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizaram a aula inaugural do projeto “Arte Sem Limites”, programa de inclusão social que desenvolve dança, teatro e coreografia para pessoas com deficiência. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária Simone Kaminski Oliveira e demais secretários, além de representantes de entidades que trabalham com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.


O objetivo do “Arte Sem Limites” é possibilitar o acesso à vivência na dança, como forma de efetivação do direito de acesso à arte, à prática de atividades físicas e o desenvolvimento da autoestima. Durante as atividades, os participantes terão o suporte de professores especializados nas áreas específicas desenvolvidas. O projeto é destinado para qualquer pessoa com deficiência, com idade mínima de seis anos de idade completos.


“Esse projeto é de muita importância para a nossa cidade. Ele vem como um diferencial na vida dos participantes através da dança, do teatro e da arte. O objetivo é que essas pessoas possam superar seus limites através das atividades desenvolvidas”, afirmou a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski Oliveira.


Após a abertura do “Arte Sem Limites”, a equipe da SMPPS e da FASPG realizaram as primeiras inscrições da atividade, que acontece de segunda a sábado no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, mais conhecido como Ginásio da Pessoa com Deficiência, de acordo com o número de turmas que realizarem inscrição.


De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o projeto é resultado de pesquisas e inspirado no melhor programa de inclusão social do mundo. “Com essa iniciativa, Ponta Grossa tem tudo para ser um exemplo para o mundo, já que o Arte Sem Limites levará para toda uma comunidade o acesso a diferentes formas de expressão e vivencia na arte”, explica.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega R$ 353 mil em equipamentos à APEDEF

2.

Operário-PR e Flamengo empatam sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

3.

35ª Munchenfest é cancelada em Ponta Grossa 

4.

Polícia prende homem que espancou companheira no meio de rua, no Paraná 

5.

Túnel do San Martin recebe nova pintura

6.

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

7.

Trump questiona eleição no Brasil,“parece mais uma eleição fraudulenta”

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia