CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

‘Arte Sem Limites’ realiza aula inaugural no Ginásio da Pessoa com Deficiência

22 de Outubro de 2019 às 17:48

Dança, teatro e coreografia fazem parte das atividades desenvolvidas pelo projeto


Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizaram a aula inaugural do projeto “Arte Sem Limites”, programa de inclusão social que desenvolve dança, teatro e coreografia para pessoas com deficiência. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária Simone Kaminski Oliveira e demais secretários, além de representantes de entidades que trabalham com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.


O objetivo do “Arte Sem Limites” é possibilitar o acesso à vivência na dança, como forma de efetivação do direito de acesso à arte, à prática de atividades físicas e o desenvolvimento da autoestima. Durante as atividades, os participantes terão o suporte de professores especializados nas áreas específicas desenvolvidas. O projeto é destinado para qualquer pessoa com deficiência, com idade mínima de seis anos de idade completos.


“Esse projeto é de muita importância para a nossa cidade. Ele vem como um diferencial na vida dos participantes através da dança, do teatro e da arte. O objetivo é que essas pessoas possam superar seus limites através das atividades desenvolvidas”, afirmou a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski Oliveira.


Após a abertura do “Arte Sem Limites”, a equipe da SMPPS e da FASPG realizaram as primeiras inscrições da atividade, que acontece de segunda a sábado no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, mais conhecido como Ginásio da Pessoa com Deficiência, de acordo com o número de turmas que realizarem inscrição.


De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o projeto é resultado de pesquisas e inspirado no melhor programa de inclusão social do mundo. “Com essa iniciativa, Ponta Grossa tem tudo para ser um exemplo para o mundo, já que o Arte Sem Limites levará para toda uma comunidade o acesso a diferentes formas de expressão e vivencia na arte”, explica.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

2.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

3.

Na India, Lula diz que prisão de Maduro pelos Estados Unidos é "inaceitável"

4.

Corpo de Bombeiros usa drones e cães em buscas por idoso desaparecido no interior do Paraná

5.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

6.

Flamengo é superado pelo Lanús no jogo de ida da Conmebol Recopa Sul-Americana

7.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

8.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

9.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

10.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia