CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Ambulantes de Ponta Grossa devem se cadastrar na prefeitura em fevereiro

28 de janeiro de 2019 às 15:12

Por Millena Sartori

A partir da próxima semana todos os comerciantes ambulantes de Ponta Grossa deverão se apresentar ao governo municipal para fazer o seu cadastro no banco de dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

A ação foi determinada pelo prefeito Marcelo Rangel em uma reunião realizada com mais de 160 vendedores no final do ano passado, e a intenção, segundo o Município, é formalizar o projeto “Ambulante Legal”.



“Queremos legalizar o comerciante, dentro das possibilidades, para podermos oferecer apoio através de qualificação profissional, por exemplo, dando melhores condições de trabalho, aperfeiçoamento do atendimento e consequentemente aumentar a sua lucratividade”, aponta o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Bahls.

Segundo o coordenador, a expectativa é de que entre duzentos e trezentos ambulantes se apresentem. “Queremos nos aproximar destes comerciantes mapeando-os para que possamos desenvolver atividades voltadas ao setor. Durante o desenvolvimento do projeto vamos produzir kits de identificação para eles, entre outras atividades de orientação”, explica Bahls.

Cadastro

O cadastro dos vendedores será feito de 4 a 28 de fevereiro na Sala do Ambulante, localizada na sala 12 do Edifício Princesa (em frente ao Ponta Azul). O horário de atendimento será das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas se segunda a sexta-feira e os comerciantes deverão apresentar uma foto 3×4 do ambulante e seu(s) ajudante(s) e cópias do seu RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser conseguidas junto à Sala de Qualificação Profissional através do telefone 3220-1000, ramal 1250.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

2.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

3.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

4.

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

5.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

6.

Mulher que fingiu ter 12 anos ganhou festa e tratamento com Mounjaro

7.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

8.

Ponte de R$ 36 milhões desaba e deixa quatro feridos no Acre

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia