CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

AGÊNCIA DA CIDADANIA: Dois documentos poderão ser feitos no Santa Maria

Nesta sexta-feira (21) o projeto Agência da Cidadania será realizado na região do Santa Maria, no bairro Colônia Dona Luiza.

19 de julho de 2017 às 10:41

Nesta sexta-feira (21) o projeto Agência da Cidadania será realizado na região do Santa Maria, no bairro Colônia Dona Luiza. Na semana passada a Agência do Trabalhador, organizadora da ação, já havia anunciado um novo parceiro – a Cohapar – e agora revela mais uma novidade: pela primeira vez, dois documentos pessoais poderão ser feitos no evento.

Além da carteira de identidade, que será confeccionada pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), a comunidade também poderá solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) através da participação do Siemaco. O diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, explica que essa é a primeira vez que dois documentos poderão ser solicitados no projeto. “Geralmente apenas um parceiro oferece esse serviço em cada região, mas para atender a solicitação da comunidade do Santa Maria, iremos oferecer amas as opções”, aponta Ramalho.

Essa também é a primeira vez que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) participa da ação, disponibilizando o Programa de Escrituração Direta - que visa atender mutuários da empresa que já quitaram o financiamento imobiliário, mas não obtiveram o registro definitivo de suas casas.

Além destes serviços, a Agência do Trabalhador estará oferecendo vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores. Os outros órgãos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que participarão dessa edição do projeto são a Sala do Empreendedor, que levará informações sobre a abertura de microempresas individuais (MEI) e a Sala de Qualificação Profissional, que facilitará o acesso a cursos profissionalizantes.

Da Secretaria de Governo estará presente o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), para encaminhar demandas do bairro à gestão municipal e promover o Projeto Aquarela, que tem como objetivo levar entretenimento e diversão para as crianças. Outra entidade que participará é a MasterLine, que realizará corte de cabelos. Os serviços do Agência da Cidadania serão ofertados no Colégio Estadual Santa Maria (Rua Corruira, s/n), das 13 às 16 horas.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

3.

Canadá e EUA abrem as portas para o 2º dia da Copa do Mundo

4.

Polícia civil realiza operação contra ameaça de massacre em escolas de PG 

5.

Usuários relatam instabilidade no Facebook e Instagram 

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia