Agora1

Assistência social de Ponta Grossa entrega donativos para desabrigados em Carambeí

20 de setembro de 2019 - 16:51
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa Simone Kaminski Oliveira, acompanhada da Defesa Civil, estiveram entregando donativos a famílias desabrigadas pelo temporal de granizo das últimas horas.

O Temporal com chuva de granizo atingiu mais de 6 mil pessoas em Carambeí.  Depois de contabilizar os prejuízos, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum decretou estado de emergência no município.

Foram registradas aproximadamente 2 mil casas danificadas, sendo cerca de 6.200 pessoas atingidas. Estão desabrigadas 22 pessoas que se encontram amparadas no Ginásio Municipal Art Jan de Geus e mais 50 desalojadas.

Simone e o prefeito Marcelo Rangel iniciaram a campanha na manhã de hoje (20), e hoje mesmo os donativos foram entregues na cidade vizinha de Carambeí.

“ Precisamos ajudar os nossos vizinhos. Muitos Pontagrossenses, trabalham ou moram naquela cidade. Queremos agradecer toda a comunidade que se propuseram em nos ajudar neste gesto de amor ao próximo”, disse Simone.

Para o prefeito de Carambeí, o momento é de agradecer a ajuda. “Eu agradeço a Simone e ao prefeito Marcelo, pelo gesto. Sabia que podíamos contar com a ajuda deles. Somos amigos e parceiros e nesse momento tão difícil para nossa cidade, toda ajuda é bem-vinda”, disse Osmar Blum

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.