CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Ação descentralizada do Cras acontece no Parque dos Pinheiros

26 de Setembro de 2022 às 17:07

Ação descentralizada do Cras acontece no Parque dos Pinheiros
Iniciativa realiza sua última edição dia 28 de setembro no Centro Esportivo do Sesc na Vila Estrela

Aproximadamente 80 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Coronel Cláudio, na última sexta-feira (23). O mutirão de serviços, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, no Parque dos Pinheiros.

“Para tornar as políticas públicas mais acessíveis ao cidadão, o Município leva estes serviços para todos os cantos da cidade, a depender da demanda de cada região. Nesta oportunidade, os moradores do Parque dos Pinheiros tiveram acesso a orientações e informações jurídicas pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador e as atividades esportivas e recreativas ofertadas pela Secretaria Municipal de Esportes”, disse Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, que comentou que 55 pessoas atualizaram ou inscreveram-se no CadÚnico.

“Os mutirões voltados para pessoas socialmente vulneráveis requerem da Prefeitura um esforço integrado. É desta forma que a gente vem trabalhando, por meio da união da FASPG com a Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, que disponibilizou aproximadamente 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’ e 50 sacolas de frutas e verduras, através do Programa ‘PG sem Fome’, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, aponta a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

A próxima ação descentralizada do CRAS está agendada para o dia 28 de setembro, no SESC – Centro Esportivo, localizado na Rua Ciro de Lima, n.° 70 – Vila Estrela. O mutirão será realizado pelo CRAS Vila XV.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

Filho mata a própria mãe com facada e confessa para a avó 

3.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

4.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

5.

MST anuncia envio de brigadas para Venezuela e Faixa de Gaza

6.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

7.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

8.

Com projeto da Prefeitura e recursos do Estado, Vila Dayse vai receber asfalto

9.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia