CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Dos 1.952 detentos beneficiados com indulto de fim de ano, 121 não retornaram no Paraná

7 de janeiro de 2019 às 15:07

O balanço divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) mostra que 94% dos presos liberados pela Justiça para passar as festividades de fim de ano em casa retornaram para o sistema prisional. O prazo determinado para a volta das saídas temporárias encerrou neste fim de semana.

Dos 1.952 detentos beneficiados com portarias temporárias concedidas pelo Poder Judiciário, 121 não retornaram, o que representa um índice de evasão de 6, 2%. No ano passado, o índice de presos que não voltaram às unidades foi de 4,35%. Segundo o Depen, apesar do pequeno aumento em relação ao ano anterior, os números são considerados normais e dentro da média registrada nos últimos anos em todo o país.

Os presos que não retornam no prazo passam a ser considerados foragidos e podem regredir de regime. Nesses casos, as unidades comunicam ao juiz responsável para que seja expedido um novo mandado de prisão.

BENEFÍCIO - As saídas temporárias são concedidas apenas aos detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

2.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

3.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

4.

Ciclista morre em acidente na Visconde de Mauá em PG 

5.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

6.

Jovem é arrastada para casa e morta a facadas pelo ex

7.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

8.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia