CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

6,2 mil pneus são coletados pelo ‘Feira Verde’ em 2020

17 de Novembro de 2020 às 04:09

6,2 mil pneus são coletados pelo ‘Feira Verde’ em 2020
Divulgação

Os pneus derivados das trocas são enviados às quatro associações de recicláveis da cidade e geram renda para as famílias associadas


 O programa ‘Feira Verde’ foi responsável por promover o descarte correto de 6.234 pneus em Ponta Grossa em 2020, através do projeto ‘Pneu Velho ainda Roda’.


O ‘Feira Verde’ permite que os materiais recicláveis possam ser trocados por alimentos em algum dos 188 pontos de troca do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cada quatro pneus trocados, o participante das trocas recebe um quilo de hortifrútis.


Após serem recolhidos, os pneus são levados às quatro associações de recicláveis de Ponta Grossa para serem separadas e vendidas para empresas de reciclagem, gerando renda aos associados. Neste ano, o ‘Feira Verde’ também coletou 3,1 mil toneladas de materiais recicláveis.


A Prefeitura orienta as pessoas a descartarem corretamente os pneus inutilizáveis. Em Ponta Grossa, além de trocá-los no ‘Feira Verde’, há a possibilidade de também entregá-los diretamente nas associações Acamaruva (Uvaranas), Acamaro (Oficinas), ARREP (Borato) e Acamaru (Monte Carlo).

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

2.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

3.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

4.

Identificada jovem morta em acidente na Visconde de Taunay em Ponta Grossa 

5.

Atendimento via 190 salva vida de recém-nascido em Castro

6.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia