CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Semana intensifica ações de informação e fiscalização

2 de Agosto de 2017 às 10:49

Dia 5 de agosto se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, data definida pela Lei nº 13.098/2015 e escolhida por ser o dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz. Desde sua criação este setor da saúde trabalha sempre buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população intervindo quando necessário e trabalhando junto aos cidadãos para conferir o bem-estar da população.

Com a intenção de mostrar as atividades realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, entre os dias 1 e 5 deste mês está sendo realizado a II Semana de Vigilância Sanitária. Nesta atividade, o setor está intensificando ações de informação e fiscalização em estabelecimento comerciais, trabalhando principalmente a rotulagem de produtos hortícolas, in natura, a granel e embalados, um tema atual e que ainda gera muitas dúvidas.

“As ações serão direcionadas com base na Resolução SESA nº748/2014 que indica a importância do rótulo nos produtos hortícolas, tornando obrigatória a presença de informações que garantam ao consumidor produtos de qualidade e segurança e com origem conhecida assegurando assim a rastreabilidade das empresas fornecedoras destes produtos”, destaca o médico veterinário e inspetor sanitário, Patrick Westphal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

2.

Polícia Militar apreende drogas e encaminha suspeito à delegacia em Ponta Grossa 

3.

Entre fumaça e coragem: ação rápida da PM evita tragédia em Uvaranas 

4.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

5.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

6.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

7.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia