CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Semana intensifica ações de informação e fiscalização

2 de agosto de 2017 às 10:49

Dia 5 de agosto se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, data definida pela Lei nº 13.098/2015 e escolhida por ser o dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz. Desde sua criação este setor da saúde trabalha sempre buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população intervindo quando necessário e trabalhando junto aos cidadãos para conferir o bem-estar da população.

Com a intenção de mostrar as atividades realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, entre os dias 1 e 5 deste mês está sendo realizado a II Semana de Vigilância Sanitária. Nesta atividade, o setor está intensificando ações de informação e fiscalização em estabelecimento comerciais, trabalhando principalmente a rotulagem de produtos hortícolas, in natura, a granel e embalados, um tema atual e que ainda gera muitas dúvidas.

“As ações serão direcionadas com base na Resolução SESA nº748/2014 que indica a importância do rótulo nos produtos hortícolas, tornando obrigatória a presença de informações que garantam ao consumidor produtos de qualidade e segurança e com origem conhecida assegurando assim a rastreabilidade das empresas fornecedoras destes produtos”, destaca o médico veterinário e inspetor sanitário, Patrick Westphal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher em trabalho de parto, seguia para uma maternidade atropela e mata motociclista

2.

Neymar continua fora de treino da seleção brasileira

3.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

4.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

5.

Sobrinha de ministro do Lula é assaltada no Rio; polícia investiga o caso

6.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia