CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Vigilância Sanitária alerta para licenças falsificadas

12 de março de 2018 às 15:15

Publicidade
Nos últimos meses a Vigilância Sanitária (Visa), ligada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem recebido ligações de empresas para verificar a veracidade de licenças sanitárias de caminhões. Em alguns casos foram confirmados a falsificação do documento. “A Licença Sanitária é um documento oficial emitido pela Prefeitura Municipal. A falsificação dele é crime, se a pessoa for encontrada com uma falsificação, o crime é inafiançável”, diz um dos responsáveis pela Visa, Patrick Westphal.

A Visa explica que caminhões que transportam óleos vegetais e alimentos no município de Ponta Grossa devem possuir a Licença Sanitária do veículo e a mesma deve ser cobrada e verificada pelas empresas que fazem os carregamentos. “É importante deixar claro que em casos de dúvidas, a Visa está sempre à disposição para esclarecer. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria da Saúde, sistema Prefeitura 156 ou através da Praça de Atendimento”, ressalta Westphal.

Os pedidos de Licenças Sanitárias podem ser feitos via Praça de Atendimento, as renovações de Licença Sanitária de caminhões são emitidas em até 15 dias, já as “Novas Licenças" tem um processo um pouco mais demorado, pois é necessária análise de cadastro, explica Patrick. A validade do documento pode ser de um ano ou até mesmo dois, conforme categoria escolhida pelo requerente.

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

2.

MPPR denuncia vereadora de Curitiba por prática de discriminação por procedência nacional ao dizer que colega deveria "voltar para o Ceará"

3.

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

4.

Polícia militar detém casal e recupera celular roubado na área central de Ponta Grossa 

5.

Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid até junho de 2032

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia