Agora1

Vandalismo! Em um ano UBS é depredada pela 13ª vez

5 de dezembro de 2016 - 19:03

Na manhã desta segunda-feira (5), os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Roberto de Jesus Portela depararam-se com mais um ato de vandalismo e descaso da comunidade da Ronda.

Os funcionários registraram a invasão e destruição de materiais de uso coletivo e individual. Além de roubo de remédios e depredação do patrimônio público, os vândalos defecaram, urinaram e tiveram relação sexual no local. Em apenas um ano, esse foi o 13º vandalismo na mesma UBS .
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já registrou vandalismo na UBS Sadi Silveira, localizado em Olarias, UBS Adam Polan, na região da Palmeirinha, entre outras. Todos esses atos geram um prejuízo anual de aproximadamente R$ 250 mil para consertos e reposição de materiais roubados e danificados.
“A comunidade deve se conscientizar da importância destas estruturas para a população. A unidade não é da prefeitura, da SMS, ela é dos moradores da região, da comunidade que necessita de atendimentos de saúde. Todos são responsáveis pelo zelo do imóvel. Este tipo de depredação prejudica a todos”, comenta o coordenador da Atenção Primária, Robson Xavier.
Hoje o atendimento será suspenso. Cerca de 150 pessoas deixarão de ser atendidas na UBS.
Se você presenciar algum ato de vandalismo entre em contato com a Guarda Municipal atráves do telefone 153 ou 0800 643 2626.

f819bca5-1736-47c4-a94a-a5670eeb8873

Foto: Divulgação

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.