CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar nesta sexta no Brasil

21 de janeiro de 2021 às 19:06

Publicidade
Vacinas da Índia devem chegar nesta sexta no Brasil
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília







As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil, vindas da Índia, nesta sexta-feira (22). A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde de hoje (21). À noite, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também divulgou uma nota sobre a chegada da vacina.

As 2 milhões de doses serão enviadas por meio de um voo comercial da companhia aérea Emirates. A previsão é que a carga chegue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e, após os trâmites alfandegários,  a carga será embarcada em outro avião que segue para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde será levada para a Fiocruz. As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum.

O governo brasileiro tenta desde a semana passada trazer a carga de imunizantes do país asiático. A previsão inicial era que elas estariam aqui no domingo passado (17). Contudo, o governo da Índia recuou e as autoridades brasileiras passaram a dialogar para liberar a carga.

A Índia anunciou nesta semana a exportação de vacinas para seis países, sem incluir o Brasil. Na noite de ontem, o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Srhingla, confirmou à Agência Reuters a liberação da exportação.

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas suas redes sociais sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.

Assista na TV Brasil:







Compartilhe:

Leia também

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

3.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

4.

Justiça mantém suspensão de demissões em massa das Casas Bahia

5.

Justiça mantém suspensão de demissões em massa das Casas Bahia

6.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

7.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

8.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

9.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia