CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Vacina da Janssen, de apenas uma dose, é liberada pela Anvisa

30 de março de 2021 às 14:43

Vacina da Janssen, de apenas uma dose, é liberada pela Anvisa
Imagem e informações Agencia Brasil
A Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta terça-feira certificado de boas práticas de fabricação à Janssen-Cilag Farmacêutica, produtora da vacina Janssen contra a Covid-19.

O documento é necessário para a obtenção de registro de medicamentos biológicos.

De acordo com comunicado da Agência Brasil, é este certificado que garante a aprovação da Anvisa no que diz respeito às práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos por parte das empresas que o recebem.

Em relação ao insumo da Johnson & Johnson, a gerência geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa concluiu a análise das informações enviadas para as três companhias incluídas na cadeia global de fabricação. Elas participam das etapas do insumo farmacêutico ativo biológico, assim como da formulação e envase da vacina.

“A Anvisa finalizou as análises de todas as fábricas citadas no pedido de autorização para uso emergencial protocolado em 24/03/2021. Todas as empresas envolvidas estão devidamente certificadas”, explicou em nota.Por outro lado, a agência anunciou que negou a mesma certificação à fábrica indiana da empresa Bharat Biotech International, responsável pela fabricação do Insumo Farmacêutico Ativo Biológico, da Vacina Covaxin e pela formulação e envase da vacina.

“A empresa poderá finalizar todos os estudos, validações e processos propostos em seu plano de ação para posteriormente requisitar à Anvisa uma nova certificação. Neste momento, deverão ser apresentados os estudos e alterações propostas concluídos e efetivados na rotina fabril, o que permitiria a avaliação da Anvisa e, mediante resultados satisfatórios, a concessão da certificação da empresa”, analisou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura irá implantar Clínica  Municipal Veterinária em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

2.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

3.

Operação “Agulha Negra” mira comercio ilegal de medicamentos em Castro

4.

Trabalhador morre soterrado em obras de aterro sanitário, no Paraná

5.

Prefeitura irá implantar Clínica  Municipal Veterinária em PG 

6.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

7.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

8.

Vereador propõem que entregador não acesse as áreas internas de condomínios em PG

9.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia