Agora1

Vacina contra covid-19 tem resultado positivo nos EUA

18 de maio de 2020 - 20:40
Reprodução

Moderna, empresa de biotecnologia dos Estados, anunciou nesta 2ª feira (18.mai.2020) que obteve resultados positivos em seus testes iniciais de vacina contra a covid-19.

A empresa afirma que todos os 8 primeiros pacientes que receberam duas dosagens diferentes produziram a mesma concentração de anticorpos encontrada no sangue de pacientes já recuperados da infecção. A pesquisa também registrou que não houve replicação viral nos pulmões de ratos que receberam a vacina e depois foram infectados.

Os testes preliminares foram realizados em 45 voluntários com a colaboração do Niaid (Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA). O estudo segue até o fim de julho, com testagem em mais pacientes. A Moderna diz que se os testes forem bem-sucedidos, sua vacina contra a covid-19 pode estar disponível para a população em janeiro de 2021.

A pesquisa é a 1ª a apresentar dados promissores em testes clínicos realizados em humanos de uma vacina para o coronavírus.

São mais de 100 vacinas e 200 medicações para uma cura da covid-19 em testes no mundo. Outros protótipos também apresentaram resultados animadores: uma vacina feita pela a Pfizer e a New York University e outra da Universidade de Oxford, com apoio do governo britânico.

Leia a integra da moderna vacina EUA teste

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.