CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

UPA Santa Paula é a única porte VIII “Acreditado Pleno” do Brasil

28 de agosto de 2018 às 10:04

Publicidade
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI) Santa Paula, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), entra para história de Ponta Grossa como o primeiro e único serviço de saúde “Acreditado Pleno” do munícipio, e também torna-se a única UPA porte VIII reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com a Acreditação Hospitalar em nível 2, principal certificação de qualidade do país na área da saúde.

De acordo com o enfermeiro Coordenador de Qualidade da UPA, José André, o nível 2 é um upgrade. “Conforme a metodologia ONA, quando falamos em nível 2, precisamos evidenciar uma interação entre os processos de trabalho bem como o acompanhamento e avaliação dos resultados, promovendo ações de melhoria”, salienta.



O reconhecimento é fruto de um rigoroso processo de auditoria realizada por uma equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), com base em critérios estabelecidos pela ONA e validados internacionalmente pela ISQua (International Society for Quality in Health Care) para que o atendimento ofertado aos pacientes seja realizado com segurança e qualidade. “Para isso, diversas ações de melhoria foram implantadas na Unidade nos últimos anos e os profissionais passaram a adotar protocolos de atendimento utilizados nas melhores instituições de saúde do país e do mundo”, destaca o presidente do INDSH, José Rizoli.

Hoje a UPA atende cerca de 300 pacientes por dia, entre adultos e crianças, sendo 10 mil por mês. Desde a sua inauguração, há quatro anos, foram registrados aproximadamente 400 mil atendimentos, e a satisfação da população com o trabalho realizado é de 90%. “Mais uma conquista concretizada, tenho muito orgulho, pois sei como tudo começou, sei da dedicação e empenho de cada um. Esta certificação é especial, é a marca de excelência e responsabilidade com a saúde ponta-grossense”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

A solenidade de entrega do Certificado de Acreditado Pleno, ocorreu hoje, no período da manhã, na UPA Santa Paula. Na ocasião foi descerrada a placa da conquista “Acreditado Pleno” e contou com a presença de autoridades municipais.

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

2.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

3.

Suspeito de esfaquear os próprios cães é encontrado morto em área de mata no Paraná 

4.

Tatuador é detido suspeito de ameaçar esfaquear Flávio em Juiz de Fora (MG)

5.

Moradores de Reserva relatam granizo do tamanho de ovos de galinha após vendaval 

6.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

7.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

8.

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia