CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

UEPG vai produzir álcool 70% para Fundação Municipal de Saúde

18 de Março de 2020 às 16:12

UEPG vai produzir álcool 70% para Fundação Municipal de Saúde
A Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Saúde assinaram termo de cooperação para produção de álcool 70% glicerinado. Na sexta-feira (20), o primeiro lote com 250 litros será entregue ao Município para uso em Hospitais e Unidades de Saúde da FMS.

O Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed) da UEPG será o responsável pela mão de obra enquanto o Município fornecerá matéria-prima e insumos necessários à produção. “Ao disponibilizar a estrutura e os profissionais, a Universidade cumpre neste momento importante papel social, que reforça o conjunto de ações adotadas pela instituição desde o início da pandemia”, reforça o reitor, Miguel Sanches Neto.

Sobre a cooperação entre UEPG e FMS, o Secretário Adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco, afirma que “é um benefício muito grande para a comunidade porque, ao unir recursos técnicos e profissionais, as instituições atendem às demandas que nesse momento se fazem necessárias”, diz. Manjabosco complementa que, com a parceria, haverá melhor oferta de serviços e tranquilidade na assistência.

O coordenador do Laboratório, Sinvaldo Baglie, esclarece que o álcool 70% tem ação antisséptica sobre bactérias e vírus como o COVID-19. “O álcool 70% com a adição da  glicerina que tem ação umectante evita o ressecamento da pele. O álcool 70% em gel possui um tempo de ação residual maior na pele. Entretanto independente da formulação ambos são eficazes”, explica Baglie.

Fonte: https://www.uepg.br/uepg-vai-produzir-alcool-70-para-fundacao-municipal-...

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente na Dom Geraldo Pellanda; diz PM 

2.

Homem é preso após matar a enteada e tentar estuprá-la dentro da casa

3.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

4.

Lula é convidado por Trump para integrar ‘Conselho de Paz’ em Gaza

5.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia