CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

UEPG terá Ambulatório de Especialidades Médicas no HU

4 de Fevereiro de 2021 às 09:30

UEPG terá Ambulatório de Especialidades Médicas no HU
Assessoria Sesa - Imagem divulgação
A ampliação da oferta de serviços e a possibilidade da construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Ponta Grossa, para atender pacientes de toda a região dos Campos Gerais, foi o assunto da reunião, nesta quarta-feira (3).

Ampliar os serviços especializados em diversas regiões do Estado é prioridade da gestão estadual. Por isso, segundo o secretário Beto Preto, a construção de um AME em Ponta Grossa é estratégica. “Identificamos que a região dos Campos Gerais tem carência de algumas especialidades e necessita de ampliação da oferta de outros. Instalar um ambulatório do tipo AME em Ponta Grossa é uma estratégia vitoriosa porque facilitaria o acesso à população das cidades próximas, evitando maiores deslocamentos”, disse ele.

A proposta para a cidade e região é detectar as necessidades atuais e futuras para construir ou reformar estruturas modernas e funcionais. A Secretaria da Saúde estuda a utilização de métodos ágeis de construção, como wood frame e steel frame.

“Estamos em fase de estudos desses tipos de obras, mas percebemos o ganho que teremos utilizando períodos mais curtos de construção com qualidade e eficiência”, explica o secretário Beto Preto.

PARCERIA – A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, afirma que atuar em parceria com o Estado permite viabilizar grandes projetos que são necessários. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e da UEPG e o nosso município podem criar um grande complexo de saúde na região”.

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, apresenta potencial para ampliar e aumentar serviços e estruturas de saúde. O espaço que ocupa tem condições de ampliação e área livre para novas construções.

“Estudamos a possibilidade de termos um AME no Hospital Universitário para atender a demanda de toda a região dos Campos Gerais”, disse o reitor Miguel Sanches Neto. “Redefinimos durante a reunião as competências na área da saúde em Ponta Grossa e nos Campos Gerais com o protagonismo da Universidade”.

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais foi inaugurado em 2010 e atualmente é uma das unidades hospitalares do Estado que atende pacientes Covid-19. O HU possui serviços de ampla e alta complexidade e é referência na aérea de ensino e inovações na saúde. A estimativa de população atendida pelo hospital é de aproximadamente 800 mil pessoas residentes em cidades da região.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morte de médica gera comoção no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

2.

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói fica em último e é rebaixada

3.

Morte de médica gera comoção no Paraná

4.

Morte de médica gera comoção no Paraná

5.

Ação conjunta apreende 100 kg de maconha “gold” em Ponta Grossa 

6.

Elizabeth anuncia atualização do piso salarial dos professores para 5,4 %

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia