Agora1

UEPG lamenta o falecimento do Engenheiro Civil Alyson Ernani Gomes

23 de abril de 2021 - 10:34
Reprodução

O Engenheiro Civil Alyson Ernani Gomes, de 27 anos foi vítima de um acidente de trabalho na tare de quinta-feira (22), na Rua Javaé, em Foz do Iguaçu. Alyson trabalhava em uma obra pré-moldada quando houve um desabamento de parte da estrutura. Além do engenheiro, outro trabalhador morreu no local e mais três vítimas tiveram ferimentos.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamentou o falecimento de Alyson Ernani Gomes, egresso do curso de Engenharia Civil. Alyson graduou-se pela instituição em 2017 e atuava em Foz do Iguaçu, na execução de obras pré-fabricadas.

Alyson tinha muitos talentos e uma carreira notável – era fluente em inglês e espanhol, possuía especialização em concreto protendido pelo Instituto Nacional de Estruturas Protendidas (Inaep), estagiou na Águia Sistemas de Armazenagem e na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Sua carreira após os estágios começou em Ciudad Del Este, na Flytec Computers.

O engenheiro também era filho da egressa da UEPG Mona Lisa Simionatto. Sua relação com a Universidade não se restringiu apenas ao campo acadêmico, Alyson levou o curso para sua vida pessoal e o amor. Casou-se e sua professora, Maria Salete Vaz, tornou-se também sua sogra. “Estou muito triste! A dor é imensurável! Alyson era especial e adorava o que fazia. Conquistou o coração da minha filha e de todos nós. Egresso do curso de Engenharia Civil, do nosso setor, falava com muito orgulho da UEPG! Lamento muito a sua partida!”, declara Salete.

A amizade e sorriso fácil de Alyson ficaram marcados na memória do seu professor e prefeito do campus, Eduardo Pereira. “Fui professor dele na engenharia civil e ele foi meu professor de inglês. Desta troca surgiu uma amizade. Estava feliz na vida pessoal e profissional, como ele mesmo dizia, estava curtindo a engenharia. Uma das últimas mensagens dele me dizia que estava com saudades das nossas conversas. Infelizmente, este trágico acidente interrompe precocemente todos estes planos e nossas conversas ficaram para um pouco mais tarde”, afirma Eduardo, que ainda mantém a certeza do reencontro.

Por redes sociais, o Centro Acadêmico de Engenharia Civil lamentou a partida precoce do colega. “É com muita dor e pesar que fazemos essa publicação em memória do engenheiro civil Alyson Ernani Gomes. Deixamos nossa homenagem e nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, que recebam conforto com o decorrer do tempo e guardem as boas memórias deixadas por ele. Com certeza essa é uma grande perda para todos nós!”.

O corpo de Alyson está sendo velado na Capela Municipal São José e seu sepultamento será às 16h30 no Cemitério São José em Ponta Grossa

com informações UEPG

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.