UEPG lamenta o falecimento do Engenheiro Civil Alyson Ernani Gomes
O Engenheiro Civil Alyson Ernani Gomes, de 27 anos foi vítima de um acidente de trabalho na tare de quinta-feira (22), na Rua Javaé, em Foz do Iguaçu. Alyson trabalhava em uma obra pré-moldada quando houve um desabamento de parte da estrutura. Além do engenheiro, outro trabalhador morreu no local e mais três vítimas tiveram ferimentos.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamentou o falecimento de Alyson Ernani Gomes, egresso do curso de Engenharia Civil. Alyson graduou-se pela instituição em 2017 e atuava em Foz do Iguaçu, na execução de obras pré-fabricadas.
Alyson tinha muitos talentos e uma carreira notável – era fluente em inglês e espanhol, possuía especialização em concreto protendido pelo Instituto Nacional de Estruturas Protendidas (Inaep), estagiou na Águia Sistemas de Armazenagem e na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Sua carreira após os estágios começou em Ciudad Del Este, na Flytec Computers.
O engenheiro também era filho da egressa da UEPG Mona Lisa Simionatto. Sua relação com a Universidade não se restringiu apenas ao campo acadêmico, Alyson levou o curso para sua vida pessoal e o amor. Casou-se e sua professora, Maria Salete Vaz, tornou-se também sua sogra. “Estou muito triste! A dor é imensurável! Alyson era especial e adorava o que fazia. Conquistou o coração da minha filha e de todos nós. Egresso do curso de Engenharia Civil, do nosso setor, falava com muito orgulho da UEPG! Lamento muito a sua partida!”, declara Salete.
A amizade e sorriso fácil de Alyson ficaram marcados na memória do seu professor e prefeito do campus, Eduardo Pereira. “Fui professor dele na engenharia civil e ele foi meu professor de inglês. Desta troca surgiu uma amizade. Estava feliz na vida pessoal e profissional, como ele mesmo dizia, estava curtindo a engenharia. Uma das últimas mensagens dele me dizia que estava com saudades das nossas conversas. Infelizmente, este trágico acidente interrompe precocemente todos estes planos e nossas conversas ficaram para um pouco mais tarde”, afirma Eduardo, que ainda mantém a certeza do reencontro.
Por redes sociais, o Centro Acadêmico de Engenharia Civil lamentou a partida precoce do colega. “É com muita dor e pesar que fazemos essa publicação em memória do engenheiro civil Alyson Ernani Gomes. Deixamos nossa homenagem e nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, que recebam conforto com o decorrer do tempo e guardem as boas memórias deixadas por ele. Com certeza essa é uma grande perda para todos nós!”.
O corpo de Alyson está sendo velado na Capela Municipal São José e seu sepultamento será às 16h30 no Cemitério São José em Ponta Grossa
com informações UEPG