CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

UEPG lamenta falecimento do professor Laertes Larocca

22 de Dezembro de 2020 às 19:07

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento do professor aposentado Laertes Larocca, aos 82 anos, nesta terça-feira (22). O docente iniciou suas atividades na instituição em 1º de março de 1984 e aposentou-se em 2003. Na época, integrava o corpo docente do Departamento de Letras Vernáculas.

Laertes nasceu em 1938, em Tibagi, Paraná. “O espaço de Tibagi é muito influente em mim, porque eu nasci e passei muitos anos lá, e também a Ponta Grossa da década de 50. Eu me lembro muito bem do espaço e das pessoas que moravam na cidade nessa época”, disse em 2015 numa entrevista à Revista D’Ponta. Fluente em cinco línguas, graduou-se Bacharel em Letras Neolatinas, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa (1962). Fez pós-graduação em nível de Especialização em Teoria Literária pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ministrou aulas de “Teoria da Literatura e Língua Portuguesa”, na Fundação Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Irati, em 1981-1982; e “Semântica e Literatura”, na Faculdade de Ciências e Humanidades de Pato Branco. Na UEPG, integrou bancas de concurso para professores da instituição.

Participou de estágio de aperfeiçoamento em língua francesa, no Centre Internacional D’Études Pedagogiques de SEVRES (1969); na Universitè de Laval (1988), na Ecole Normale de Charente (1980), na Université de Resancon/Faculte dês Lettres et Sciences Humaneines (1972) e na Université de Nancy/Faculte de Lettres et de Sciences Humaines (1965). Na UEPG, foi coordenador geral dos Campi Avançados (1996). Atuou como professor na SEPAM (Sociedade Educacional Professor Altair Mongruel), de 1962 a 1970; no Colégio Sant’Ana (1663-1977); e na Escola Presidente Kennedy – Ensino Regular e Supletivo de 1º Grau (1964-1978).

A UEPG está de luto e presta condolências aos familiares e amigos pela perda inestimável. O velório será realizado das 6h às 8h somente para a família, na Capela Santana. Após este horário, será aberto a quem queira se despedir do professor. O sepultamento será às 13h30, no Cemitério São José.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

4.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

5.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

6.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

7.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

8.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia