CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Suspeitos de coronavírus em Ponta Grossa devem procurar a UPA Santa Paula

Por Redação

Por Rafisa Ramos

Cada estabelecimento ficou responsável por um público. A medida foi adotada ontem (1) e a população deve ficar atenta 

Devido a pandemia do novo coronavírus a Fundação de Saúde (FMS) passou a realizar mudanças nos fluxos de atendimentos dos pacientes, envolvendo a Atenção Básica, Especializada e de Urgência e Emergência.  Diante do cenário atual mais uma alteração foi necessária desde a última quarta-feira (1).

Agora, todas as pessoas que necessitarem de atendimento à saúde, por estarem com sintomas respiratórios, devem se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não ao Hospital Municipal Amadeu Puppi (HMAP), este ficará responsável pelo restante dos casos.

A UPA é uma das estruturas de referências para a comunidade e começará a atender apenas pacientes com sintomas respiratórios, seja coronavírus ou não. Este atendimento será exclusivo neste local, não mais no HMAP, portanto a população que tiver problemas respiratórios como gripe, tosse, dor de garganta, entre outros, deve procurar as Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a UPA Santa Paula, não podendo mais procurar o Hospital Municipal.

“Tomamos esta conduta para a população não se misturar e consequentemente não se contaminar de forma cruzada, por exemplo, você chega no HMAP para ser atendido por um problema de cólica renal e se tiver outros pacientes lá com suspeita do novo coronavírus, você pode se contaminar, por isso estamos separando a população para este atendimento”, explica o secretário adjunto de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

Os demais atendimentos serão realizados o HMAP para adultos e no Hospital Municipal João Vargas de Oliveira para crianças. O HM atenderá casos como: cólica renal, biliar, problema fígado, dor de estomago, febre em decorrência de infecção urinaria, cirurgias de urgência e emergência, tanto ortopédicas quanto clinicas, por exemplo, apendicite, hérnia umbilical, fratura leve. “É importante a gente entender que desta maneira conseguiremos diminuir a exposição da população em relação ao vírus, e manter a segurança para quem está sendo atendido por outras situações de saúde no HM”, completa Manjabosco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

3.

Datafolha e Quaest, apontam Flávio Bolsonaro com 51%; e Lula, 49%;  

4.

Após chuva intensa atingir o Paraná, Estado trabalha na desobstrução das rodovias

5.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia