As informações da Secretária de Saúde do Município de Ponta Grossa, emitiu uma nota sobre paciente que teria morrido devido gripe H1N1.
Segundo as informações colhidas junto a Secretaria de Saúde, o rapaz foi internado na UTI do Hospital Vicentino em Ponta Grossa. "Ainda não se pode afirmar sobre a morte do rapaz, porque os exames coletados pelo hospital ainda não tiveram um laudo médico acusando sua morte. Além disso quando ele passou mal foi levado diretamente ao Vicentino e não chegou a dar entrada na secretaria de saude do municipio", Diz a Secretária Angela Pompeu
veja a Nota de esclarecimento.
Óbito por suspeita de H1N1
A Secretaria Municipal de Saúde, vem através deste, esclarecer informações veiculadas em matéria do site ego.globo.com.
O paciente de sexo masculino, 38 anos, internou em Unidade de Terapia Intensiva não vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 02/05.
Foi notificado como suspeita de Influenza em 03/05. O material coletado foi para o Laboratório Central (LACEN) na quinta-feira (5), e aguarda resultado.
Sendo assim, não se pode afirmar a causa da morte. A secretaria esta trabalhando na investigação do caso.
A SMS esclarece ainda que irá investigar as informações sobre a falta do atendimento, pois não confere com a realidade. Um paciente em estado grave é encaminhado para unidade de Urgência e Emergência e o SUS não nega internamento para os cidadãos. Mesmo em situação de falta de vaga o internamento é feito e a Central de Leitos do Estado é notificada para localizar leito de UTI disponível.
Agora 1