CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

SMS emite nota de esclarecimento sobre óbito por suspeita de H1N1 em Ponta Grossa

Por Redação

Publicidade
As informações da Secretária de Saúde do Município de Ponta Grossa, emitiu uma nota sobre paciente que teria morrido devido gripe H1N1.

Segundo as informações colhidas junto a Secretaria de Saúde, o rapaz foi internado na UTI do Hospital Vicentino em Ponta Grossa. "Ainda não se pode afirmar sobre a morte do rapaz, porque os exames coletados pelo hospital ainda não tiveram um laudo médico acusando sua morte. Além disso quando ele passou mal foi levado diretamente ao Vicentino e não chegou a dar entrada na secretaria de saude do municipio", Diz a Secretária Angela Pompeu

veja a Nota de esclarecimento.

Óbito por suspeita de H1N1

 A Secretaria Municipal de Saúde, vem através deste, esclarecer informações veiculadas em matéria do site ego.globo.com.

O paciente de sexo masculino, 38 anos, internou em Unidade de Terapia Intensiva não vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 02/05.

Foi notificado como suspeita de Influenza em 03/05. O material coletado foi para o Laboratório Central (LACEN) na quinta-feira (5), e aguarda resultado.

Sendo assim, não se pode afirmar a causa da morte. A secretaria esta trabalhando na investigação do caso.

A SMS esclarece ainda que irá investigar as informações sobre a falta do atendimento, pois não confere com a realidade. Um paciente em estado grave é encaminhado para unidade de Urgência e Emergência e o SUS não nega internamento para os cidadãos. Mesmo em situação de falta de vaga o internamento é feito e a Central de Leitos do Estado é notificada para localizar leito de UTI disponível.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

3.

Polícia civil prende homem em flagrante por importunação sexual contra adolescentes em Ipiranga 

4.

Lula informa à coordenação de campanha que não vai ao debate da Globo

5.

Prefeitura encerra 1º Campeonato Municipal de Voleibol com títulos de Fluxo e Molas Vôlei

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

13 estados entram em alerta de tempestade nesta quarta-feira (30

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia