CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Serviços de Saúde de PG serão obrigados a emitir recibo de protocolo

6 de Março de 2025 às 16:28

Serviços de Saúde de PG serão obrigados a emitir recibo de protocolo
Divugação

Medida busca aumentar a transparência no acompanhamento dos processos ligados à saúde


Publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (06), a Lei 15.370 foi promulgada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa e obriga todos os estabelecimentos públicos de saúde do município a emitirem recibos de todos os protocolos abertos nas unidades. Descumprimento da medida prevê sanções administrativas aos servidores que não seguirem a nova legislação.


De acordo com a nova lei, o recibo deverá ser emitido na solicitação de exames, pedidos de encaminhamento, consultas especializadas, pedidos de medicamentos e documentos relativos a tratamentos de saúde ou qualquer outro requerimento relacionado aos serviços de saúde.


A nova medida busca ampliar o acesso à informação dos usuários sobre o status de suas solicitações. Agora, todos os órgãos de saúde da administração municipal deverão fornecer um recibo com o número de referência para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para que ele próprio, ou um representante legal possam consultar o andamento dos pedidos através da internet.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia