Secretaria de saúde descarta morte de rapaz por vírus da gripe H1N1 em Ponta Grossa
Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Ponta Grossa através do departamento de epidemiologia, divulgou o resultado do exame para a primeira suspeita de óbito por H1N1 em Ponta Grossa. O resultado foi negativo para a gripe.
Foto: Reprodução facebook/
Julio Reinaldo de Paula, de 39 anos, morreu e a suspeita da causa morte é a Gripe H1N1 no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, o homem apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12 de abril. No último dia 2 precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e no dia seguinte foi notificado com suspeita de Influenza. Ele morreu no Hospital Vicentino, onde estava internado desde quinta-feira, após sentir fortes dores no peito. Segundo o ator ponta-grossense Sandro Pedroso, amigo e ex-cunhado de Julio. “Ele sentiu uma dor muito grande no pulmão e procurou um posto médico em Ponta Grossa, no Paraná, onde mora. Como não encontrou vaga no Sistema Único de Saúde (SUS), voltou para casa. Na verdade, ele estava com a Gripe H1N1, disse Sandro.
O material coletado seguiu para o Laboratório Central (LACEN) na quinta-feira (5), e a suspeita foi descartada na data de hoje.
A SMS divulgou ainda, que Ponta Grossa confirmou 18 casos de H1N1 que tiveram a necessidade de hospitalização, 17 que foram notificados no próprio ambulatório e 5 casos identificados em unidade prisional fechada. Todos notificados em abril e inicio de maio, já tratados e com rotina normal. Outros dois óbitos ainda aguardam resultados do LACEN.
Agora 1/ SMS