CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Secretaria de saúde descarta morte de rapaz por vírus da gripe H1N1 em Ponta Grossa

24 de maio de 2016 às 18:11

Publicidade
Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Ponta Grossa através do departamento de epidemiologia, divulgou o resultado do exame para a primeira suspeita de óbito por H1N1 em Ponta Grossa. O resultado foi negativo para a gripe.

normal_00105763_00

Foto: Reprodução facebook/

Julio Reinaldo de Paula, de 39 anos, morreu e a suspeita da causa morte é a Gripe H1N1 no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, o homem apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12 de abril. No último dia 2 precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e no dia seguinte foi notificado com suspeita de Influenza. Ele morreu no Hospital Vicentino, onde estava internado desde quinta-feira, após sentir fortes dores no peito. Segundo o ator ponta-grossense Sandro Pedroso, amigo e ex-cunhado de Julio. “Ele sentiu uma dor muito grande no pulmão e procurou um posto médico em Ponta Grossa, no Paraná, onde mora. Como não encontrou vaga no Sistema Único de Saúde (SUS), voltou para casa. Na verdade, ele estava com a Gripe H1N1, disse Sandro.

O material coletado seguiu para o Laboratório Central (LACEN) na quinta-feira (5), e a suspeita foi descartada na data de hoje.
A SMS divulgou ainda, que Ponta Grossa confirmou 18 casos de H1N1 que tiveram a necessidade de hospitalização, 17 que foram notificados no próprio ambulatório e 5 casos identificados em unidade prisional fechada. Todos notificados em abril e inicio de maio, já tratados e com rotina normal. Outros dois óbitos ainda aguardam resultados do LACEN.

Agora 1/ SMS

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

3.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

4.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

5.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

6.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

7.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

8.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia