CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Secretaria da Saúde confirma 2.572 novos casos e seis óbitos por dengue no Paraná

Por Redação

Secretaria da Saúde confirma 2.572 novos casos e seis óbitos por dengue no Paraná
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/lksuperboy-5566911/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=2566773">Himas Rafeek</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=2566773">Pixabay</a>
Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 56.907 notificações, 11.993 diagnósticos confirmados e dez óbitos em decorrência da dengue. Os óbitos registrados no boletim desta semana ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2025.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (11) o mais recente informe semanal da dengue. Foram registrados 2.572 novos casos da doença e seis óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 56.907 notificações, 11.993 diagnósticos confirmados e dez óbitos em decorrência da dengue.

Até o momento, 383 municípios já notificaram casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo que 283 apresentam confirmações. Os seis óbitos desta semana ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2025.

Os falecimentos foram registrados em Matinhos (1ª Regional de Saúde de Paranaguá), Esperança Nova, Nova Olímpia (12ª RS de Umuarama), Itambé e Mandaguaçu (15ª RS de Maringá) e Primeiro de Maio (17ª RS de Londrina). As vítimas são três homens e três mulheres, com idades entre 46 e 99 anos, todos com comorbidades.

As Regionais de Saúde com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são de Paranavaí (3.692); Londrina (2.350); Maringá (1.103); Umuarama (1.028) e Jacarezinho (631).

OUTRAS ARBOVIROSES – A publicação traz, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 478 casos de Chikungunya, com um total de 1.279 notificações da doença no Estado. No que se refere ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 23 notificações e nenhum caso foi confirmado.

Confira o Informe Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Segundo turno: saiba como consultar local de votação para domingo

3.

Operário vence o Athletic e sobe para 9º na Série B 

4.

Homem é contido após tentar pegar criança de associação em PG

5.

Criança fica presa à fiação elétrica após cair da janela do 2° andar de imóvel em Alagoas

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia