CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Secretaria da Saúde confirma 2.572 novos casos e seis óbitos por dengue no Paraná

11 de março de 2025 às 17:22

Publicidade
Secretaria da Saúde confirma 2.572 novos casos e seis óbitos por dengue no Paraná
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/lksuperboy-5566911/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=2566773">Himas Rafeek</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=2566773">Pixabay</a>
Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 56.907 notificações, 11.993 diagnósticos confirmados e dez óbitos em decorrência da dengue. Os óbitos registrados no boletim desta semana ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2025.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (11) o mais recente informe semanal da dengue. Foram registrados 2.572 novos casos da doença e seis óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 56.907 notificações, 11.993 diagnósticos confirmados e dez óbitos em decorrência da dengue.

Até o momento, 383 municípios já notificaram casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo que 283 apresentam confirmações. Os seis óbitos desta semana ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2025.

Os falecimentos foram registrados em Matinhos (1ª Regional de Saúde de Paranaguá), Esperança Nova, Nova Olímpia (12ª RS de Umuarama), Itambé e Mandaguaçu (15ª RS de Maringá) e Primeiro de Maio (17ª RS de Londrina). As vítimas são três homens e três mulheres, com idades entre 46 e 99 anos, todos com comorbidades.

As Regionais de Saúde com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são de Paranavaí (3.692); Londrina (2.350); Maringá (1.103); Umuarama (1.028) e Jacarezinho (631).

OUTRAS ARBOVIROSES – A publicação traz, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 478 casos de Chikungunya, com um total de 1.279 notificações da doença no Estado. No que se refere ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 23 notificações e nenhum caso foi confirmado.

Confira o Informe Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Compartilhe:

Leia também

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher morta em Guarapuava levou 28 facadas e suspeito foi ao bar após o crime; diz polícia 

2.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

3.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

4.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

5.

Argentina vai à prorrogação, elimina Suíça e está na semifinal da Copa

6.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

7.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

8.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia