Agora1

Saúde renova frota de veículos para atendimentos

16 de janeiro de 2019 - 12:33
Divulgação

Os veículos entregues nesta manhã somam aproximadamente R$ 334 mil –

 A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã de hoje (16), dois novos veículos para compor e renovar a frota da Fundação Municipal de Saúde (SMS).

A primeira entrega foi de uma ambulância destinada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado. E a segunda foi de uma van, adquirida através de recurso estadual, que será usada para transporte de usuários e profissionais. Os dois veículos contaram com investimento de R$ 333.799 mil.

“A saúde municipal vem crescendo a cada dia, com o crescimento é necessário investir mais e melhorar os serviços já existentes. Nossa cidade está avançando com o passar dos anos, são novas estruturas, novos atendimentos e agora novos veículos. Estamos sempre trabalhando para trazer e disponibilizar o melhor aos ponta-grossenses”, diz Elizabeth.

A ambulância zero quilômetro passa a atender a população a partir de hoje, ela é considerada um veículo de suporte básico e vem substituir um já existente. Atualmente o Samu conta com quatro ambulâncias, três básicas e uma alfa, que acompanha a equipe médica, conforme preconização da categoria de atendimento. Além destes veículos, o serviço também trabalha com um Veículo de Intervenção Rápida (Vir). “Todos os veículos que recebemos nos últimos anos e este recebido nesta manhã auxiliarão ainda mais no atendimento à população. A frota esta renovada e bem equipada para atender às necessidades dos moradores de Ponta Grossa e região”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A van atenderá os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais entre os serviços realizados dentro e fora do município. Inicialmente, os pacientes que realizam hemodiálise serão alguns dos que utilizarão o automóvel novo. “Nossa ideia é poder utilizar em vários serviços, expandindo o serviço e podendo atender sempre um número maior de pacientes”, explica Angela.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.