CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Saúde renova frota de veículos para atendimentos

16 de janeiro de 2019 às 10:33

Os veículos entregues nesta manhã somam aproximadamente R$ 334 mil -

 A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã de hoje (16), dois novos veículos para compor e renovar a frota da Fundação Municipal de Saúde (SMS).

A primeira entrega foi de uma ambulância destinada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado. E a segunda foi de uma van, adquirida através de recurso estadual, que será usada para transporte de usuários e profissionais. Os dois veículos contaram com investimento de R$ 333.799 mil.

“A saúde municipal vem crescendo a cada dia, com o crescimento é necessário investir mais e melhorar os serviços já existentes. Nossa cidade está avançando com o passar dos anos, são novas estruturas, novos atendimentos e agora novos veículos. Estamos sempre trabalhando para trazer e disponibilizar o melhor aos ponta-grossenses”, diz Elizabeth.

A ambulância zero quilômetro passa a atender a população a partir de hoje, ela é considerada um veículo de suporte básico e vem substituir um já existente. Atualmente o Samu conta com quatro ambulâncias, três básicas e uma alfa, que acompanha a equipe médica, conforme preconização da categoria de atendimento. Além destes veículos, o serviço também trabalha com um Veículo de Intervenção Rápida (Vir). “Todos os veículos que recebemos nos últimos anos e este recebido nesta manhã auxiliarão ainda mais no atendimento à população. A frota esta renovada e bem equipada para atender às necessidades dos moradores de Ponta Grossa e região”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A van atenderá os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais entre os serviços realizados dentro e fora do município. Inicialmente, os pacientes que realizam hemodiálise serão alguns dos que utilizarão o automóvel novo. “Nossa ideia é poder utilizar em vários serviços, expandindo o serviço e podendo atender sempre um número maior de pacientes”, explica Angela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

3.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

4.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

5.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

6.

Equador vira contra a Alemanha e conquista classificação

7.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

8.

Motorista morre em colisão na PR-151 em Jaguariaíva

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia