CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Saúde renova frota de veículos para atendimentos

16 de janeiro de 2019 às 10:33

Os veículos entregues nesta manhã somam aproximadamente R$ 334 mil -

 A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã de hoje (16), dois novos veículos para compor e renovar a frota da Fundação Municipal de Saúde (SMS).

A primeira entrega foi de uma ambulância destinada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado. E a segunda foi de uma van, adquirida através de recurso estadual, que será usada para transporte de usuários e profissionais. Os dois veículos contaram com investimento de R$ 333.799 mil.

“A saúde municipal vem crescendo a cada dia, com o crescimento é necessário investir mais e melhorar os serviços já existentes. Nossa cidade está avançando com o passar dos anos, são novas estruturas, novos atendimentos e agora novos veículos. Estamos sempre trabalhando para trazer e disponibilizar o melhor aos ponta-grossenses”, diz Elizabeth.

A ambulância zero quilômetro passa a atender a população a partir de hoje, ela é considerada um veículo de suporte básico e vem substituir um já existente. Atualmente o Samu conta com quatro ambulâncias, três básicas e uma alfa, que acompanha a equipe médica, conforme preconização da categoria de atendimento. Além destes veículos, o serviço também trabalha com um Veículo de Intervenção Rápida (Vir). “Todos os veículos que recebemos nos últimos anos e este recebido nesta manhã auxiliarão ainda mais no atendimento à população. A frota esta renovada e bem equipada para atender às necessidades dos moradores de Ponta Grossa e região”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A van atenderá os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais entre os serviços realizados dentro e fora do município. Inicialmente, os pacientes que realizam hemodiálise serão alguns dos que utilizarão o automóvel novo. “Nossa ideia é poder utilizar em vários serviços, expandindo o serviço e podendo atender sempre um número maior de pacientes”, explica Angela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

2.

Com baile de Vini, surf de Cunha e estreia de Neymar, Brasil faz 3 na Escócia e avança em 1º

3.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

4.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

5.

Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em PG e mais 18 cidades do Paraná

6.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

7.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

8.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia