CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Saude realiza nova etapa de vacinação pediátrica nesta quinta (02)

Por Redação

Saude realiza nova etapa de vacinação pediátrica nesta quinta (02)
© Rovena Rosa/Agência Brasil
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza na quinta-feira (02/06) nova etapa de vacinação contra covid-19 para o público infantil.

Com o quantitativo total de 1.500 doses, serão contempladas parte das crianças cadastradas com a aplicação da segunda dose de Pfizer e também Coronavac.

Os cadastros não chamados neste momento entrarão em futuras ações.

Os comprovantes de agendamento estarão disponíveis para consulta no decorrer do dia.

As doses ficaram divididas assim:

• 02/06
D2 Pfizer –para crianças que receberam a D1 até 07/04/22. Aplicação das 09h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte

D2 Corona –para crianças que receberam a D1 até 05/05/22. Aplicação das 09h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte

O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, estará disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/consulta), informando o CPF do responsável cadastrado.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.

A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica

A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento.

No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização

Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Tribuna Livre apresenta projeto de novo bairro com investimento de R$ 1,5 bilhão

2.

Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição

3.

Operário começa ganhando, mas sofre virada do Botafogo-SP em casa 

4.

Jovem desaparecida após ir à casa noturna é encontrada morta e enterrada no Paraná  

5.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

6.

Prefeitura tem mais de R$ 40 milhões em obras de asfalto prontas para contratação

7.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia