CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe

Por Redação

Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe
Divulgação
Por Rafisa Ramos

- As doses são as remanescentes, sendo aplicadas até durarem os estoques -

A partir de amanhã (1) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), Atenção Primária e Imunização, passa a vacinar toda a população contra a gripe. A aplicação será feita com o saldo restante das doses, até durarem os estoques.

Para poder atender de forma organizada a vacinação será realizada em locais alternados. No primeiro dia, 4 mil doses serão disponibilizadas nas 20 salas de vacina do munícipio. “Devido ao período de pandemia e ao afastamento de alguns servidores iremos utilizar senhas para organizar e limitar o atendimento. As unidades maiores irão liberar 250 senhas e as menores 150 senhas para vacinar por dia”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. As pessoas deverão procurar as salas de vacina das 10h às 16h.

Na quinta e sexta-feira (02 e 03) haverá uma ação centralizada em dois pontos, no Drive Thru na Rodoviária, 1200 doses (somente carros) e na Feira do produtor, 1000 doses. Além destas ações haverá vacinas nas unidades: Antônio Russo, Cyro de Lima, Egon Roskamp, Luiz Conrado, Romulo Pazzinato, Zilda Arns, cada um destes locais com 250 doses aplicadas por dia, totalizando mais 5400. O horário de início das aplicações será das 9h da manhã e segue até acabarem as senhas, ou, caso ainda existam doses. A ação está programada para encerrar às 16h.

“Reforçamos que não temos mais grupos prioritários, então quem conseguir a senha espera para receber a dose contra a gripe, importante levar a carteirinha de vacina em qualquer um dos locais de vacinação”, reforça Daniele. Todas as pessoas devem estar com máscaras e respeitar o distanciamento seguro. As vacinas de rotina serão suspensas nestes três dias.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

GK ganha nova identidade na fachada com o naming rights Arena Espaço Smart e inicia nova etapa das obras

3.

TSE tem maioria para remover posts sobre Nossa Senhora e Flávio

4.

Ex-rainha de rodeio morre após moto bater em anta em MT

5.

Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso "A Turma"

6.

Primeiro dia do Congresso de Educação conta com a participação de mais de 4 mil pessoas

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia