Agora1

Saúde bucal de PG é destaque no Estado

29 de agosto de 2018 - 22:41
Divulgação

No início da semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais um reconhecimento pelos serviços oferecidos aos cidadãos ponta-grosseses, desta vez através de uma colocação dentro da etapa regional do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, antigo Prêmio Brasil Sorridente. Ponta Grossa participou na categoria com mais de 300 mil habitantes e garantiu o segundo lugar, ficando atrás apenas da capital, Curitiba.

“Sabemos que o nosso trabalho é exemplo para outros municípios, ter o reconhecimento através deste prêmio é a certificação de que estamos no caminho certo, melhorando cada vez mais o atendimento odontológico dentro do município de Ponta Grossa”, destaca o coordenador do departamento de Saúde Bucal, Edson Alves.

O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal foi criado para premiar os municípios que mais investiram em Saúde Bucal, sendo balizado através de critérios objetivos que permitem o comparativo com maior grau de precisão. Este ano os concorrentes enviaram a documentação referente ao exercício de 2017 e a segmentação foi baseada no último censo do IBGE em 2010. “Nossos servidores são a base do trabalho bem feito, bem executado. Temos total apoio da gestão municipal para aprimorar cada vez mais o trabalho já realizado. Trabalhar em parceria significa garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos atendidos em nossos serviços”, comenta a secretária municipal da SMS, Angela Pompeu.

Os primeiros colocados de cada segmento no Prêmio Regional, terão seus projetos enviados para a etapa nacional, concorrendo ao Prêmio Nacional junto aos outros municípios do país. Os vencedores na etapa nacional serão premiados com uma cadeira Odontológica com equipo. Todos os municípios receberão o Certificado de Participação.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.