CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Samu recebe cinco novas ambulâncias para compor frota

8 de Julho de 2019 às 15:09

- Veículos farão parte da regionalização do serviço -

Na manhã desta segunda-feira (8) o prefeito Marcelo Rangel entregou cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa.

Os veículos foram repassados pelo Ministério da Saúde para compor a estrutura do Samu Regional. As ambulâncias já estão equipadas, sendo três básicas e duas avançadas, que somam mais de R$ 1,1 milhão em investimentos.

O Samu Regional tem previsão para iniciar as atividades no segundo semestre de 2019, para isso é necessário que os munícipios fechem convenio através do Consórcio Intermunicipal do Samu (CimSamu).

“Nossa intenção é que nos próximos meses já estejamos com tudo encaminhado para poder começar os atendimentos regionalizados. Hoje contamos com nove cidades (Ponta Grossa, Arapoti, Jaguariaíva, Ivaí, São João do Triunfo, Imbaú, Curiúva, Telêmaco Borba e Ortigueira) com os termos já assinados, bastando apenas construir e adequar as bases em seus municípios”, destaca o diretor do CimSamu, Jaime Nogueira.

Ponta Grossa é a única cidade que está com toda a estrutura e equipamentos adequados, e passará a regular 568 mil habitantes das regiões que estão com os contratos assinados. “Após, e se todos os 28 municípios participarem, poderemos chegar a regular cerca de 1 milhão de habitantes” completa Nogueira.

O Samu da cidade já passou por reformas e adequações, estando pronto para operacionalizar as atividades regionais. “Nosso munícipio ficará responsável por direcionar da melhor forma os atendimentos. Quando algum cidadão entrar em contato com o Samu solicitando uma equipe, seremos nós que encaminharemos as ambulâncias até o local”, diz Marcelo Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia