CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores

11 de Novembro de 2020 às 13:38

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores
Divulgação
Essa semana comemorou-se os 15 anos de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Ponta Grossa. Para festejar a data, hoje (11), uma entrega de certificados e de troféus foi realizada aos servidores com mais de dez anos de trabalho no Samu. A solenidade aconteceu na sede do Samu.

O Samu está ativo desde o dia 9 de novembro de 2005 em Ponta Grossa. Ao longo dos anos, cerca de 600 mil atendimentos foram feitos à população. A frota atualmente é composta por cinco ambulâncias básicas, duas avançadas e um helicóptero. É o Samu também responsável por toda a Central de Regulação Médica dos Campos Gerais, atendendo a todas as chamadas do 192. Neste ano, a regulação passou a atender as solicitações de municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, através da adesão ao consórcio do Samu Regional.

Em 2020, há uma média de 4 mil atendimentos realizados mensalmente pelo Samu. O serviço recebe cerca de 140 ligações diárias para atender situações de mal-estar, crises convulsivas, surtos psicóticos, acidentes, transferências interhospitalares, quedas, paradas cardiorrespiratórias e diversos outros tipos de urgência e emergência.

Com uma equipe de cerca de 150 funcionários, o Samu possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, auxiliares de enfermagem, condutores socorristas, telefonistas, rádio operador, assistentes administrativos, zeladores e estagiários em seu quadro funcional.  Para celebrar os 15 anos de existência do serviço e valorizar os servidores, ações internas envolvendo os profissionais serão desenvolvidas entre 9 e 13 de novembro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

3.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

4.

Mulher de 38 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro do carro

5.

Homem tenta vender equipamento eletrônico furtado de shopping e vai preso em PG 

6.

Operário lança projeto para chegar a 10 mil sócios e convoca torcida: “agora é hora de participar”

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia