CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron

3 de dezembro de 2021 às 15:59

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron
© NIAID

Mulher voltou de viagem à África do Sul na semana passada


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (3) um caso de infecção pela nova variante Ômicron. De acordo com a pasta, a mulher, residente em Santa Cruz do Sul, voltou de viagem à África do Sul na semana passada. Ela já havia tomado as duas doses da vacina e apresentou febre. A paciente está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela vigilância em saúde do município. Pessoas próximas a ela também serão testadas.

Diante da confirmação da nova variante no estado, a secretaria reforçou a necessidade de as pessoas investirem, cada vez mais, em cuidados básicos, sobretudo o uso de máscara e o distanciamento adequado. A orientação é que quem ainda não se vacinou ou esteja com alguma dose pendente procure as unidades de saúde para atualizar a situação.

Dados da pasta mostram que, até esta sexta-feira, 842 mil pessoas no Rio Grande do Sul estavam com a segunda dose em atraso e 721 mil com a dose de reforço atrasada.

Outros casos


Além do caso no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde já confirmou cinco casos de infecção pela variante Ômicron no país, sendo três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Os pacientes estão isolados e a maioria está assintomática.

 
Por Agência Brasil - Brasília
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

2.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

3.

Nucria prende pai acusado de estuprar a própria filha em PG 

4.

Brasil e Grupos A, B e C definem futuro na Copa

5.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

6.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

7.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

8.

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

9.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia