Agora1

21º

Richa anuncia R$ 3,2 milhões para estruturar o hospital de Castro

10 de outubro de 2017 - 16:31
Imagem ANP

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (10) a liberação de R$ 3,2 milhões para o Hospital Anna Fiorillo Menarim, de Castro, nos Campos Gerais. A unidade, que pertence ao município, vai poder estruturar e ampliar o atendimento, com mais equipamentos e materiais médicos. O anúncio foi feito durante a inauguração de obras no hospital.

Nos últimos quatro anos a unidade vinha atendendo somente com clínica médica e maternidade (que foi reaberta em abril do ano passado). Com o aporte do Governo do Estado, os demais serviços serão retomados. Richa destacou que será possível a reabertura de leitos de UTI e do centro cirúrgico e a ampliação dos serviços da clínica cirúrgica e do centro obstétrico.

REFORÇO – O hospital passará de 40 para 129 leitos – nove de UTI, 60 de internação clínica e cirúrgica, 30 de obstetrícia e 30 de pediatria. Também serão adquiridos tomógrafo, ultrassom morfológico, arco cirúrgico, autoclave e sistema de videolaparoscopia, que vão ampliar o atendimento. Com isso, a unidade atenderá também os moradores dos municípios de Sengés, Arapoti, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Carambeí. “Vamos comprar os restantes dos equipamentos que ainda faltam para o nosso hospital e restabelecer o atendimento pleno”, disse o prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o presidente da Cruz Vermelha do Paraná, Antonio Fortunato Junior; o diretor-geral do hospital de Castro, Thiago Augusto Silvério; o deputado estadual Plauto Miró e o deputado federal Sandro Alex.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.